Estratégias digitais para um brilhante marketing empresarial.

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Marketing Empresarial: estratégias digitais para sua marca.

17 de setembro de 2021
Designlab

Estratégias digitais na prática com muita expertise.

Traçar estratégias digitais evita resultados negativos e ainda potencializa os resultados da sua empresa.

O marketing empresarial mudou bruscamente nos últimos anos. As empresas correm atrás de mudanças a todo instante, manter-se atualizada hoje em dia é primordial.

O marketing  engloba um conjunto de estratégias digitais que não são necessariamente certas ou erradas, por isso, o que pode funcionar para uma empresa pode não ser o melhor caminho para outra.

Por isso, cada empresa tem seu nicho segmentado, logo, as estratégias devem ser feitas unicamente para cada público.

Contudo, algumas ações não são indicadas para nenhum tipo de negócio, independentemente do ramo.

É necessário se atualizar:

Muitas empresas competentes entraram em redução gradativa por não conseguirem acompanhar o digital. Como exemplo disso temos a KODAK, maior empresa de fotografia que o planeta já viu. Por isso, em 2012 ela entrou com um pedido de falência e “morreu” por falta de inovação.

E percebam que a empresa não “morreu” por falta de demanda, aliás, o mercado só cresceu já que, atualmente, tiramos mais fotos em dois minutos do que em todo o século passado inteiro.

Com a troca das câmeras pelos celulares a empresa falhou em não pensar em um App próprio de fotos para mobiles, ou alguma adaptação digitalizada para fotografias profissionais.

Crie estratégias para um mundo digital.

Hoje em dia, os clientes ganharam voz e possuem canais de comunicação direta com as empresas, chamado Redes Sociais. Eles estão interagindo de diversas com empresas e marcas no Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, Linkedin e outras mais que vem surgindo.

Portanto, o Facebook é um excelente espaço para aproveitar e estreitar esse diálogo. Só é preciso de uma pequena atenção: As ações, no online, podem unir as pessoas por algo comum, mas os desejos, anseios e vontades são do ser humano único, como indivíduo que é.

Afinal, como usar as estratégias digitais para alavancar a sua empresa?

Fazer um site já não é mais um projeto e sim uma obrigação das empresas que querem uma forte e relevante presença online.

E não digo fazer por fazer, mas fazer bem feito! Portanto, pense em como o site deve ser uma experiência sensacional, precisa ter tudo o que o consumidor quer para não fazê-lo ir outro lugar.

Por isso, um dos maiores erros que podem ocorrer no marketing empresarial é achar que o público pode ser extremamente abrangente, de uma forma global, Porém, nem sempre é uma verdade.

Entender exatamente a Persona do seu produto é tão vital, quanto beber água todos os dias. Portanto, se seu produto são biquínis não adianta você querer espaço de mercado na Índia por exemplo. É preciso mapear e saber exatamente onde encontrar seu lead.

É de praxe, no mercado, é pensar no hotsite, no banner, no aplicativo para depois ver quem é o consumidor, sua jornada e seus desejos.

Estude os critérios abaixo:

  • objetivos pessoais da sua persona;
  • objetivos profissionais;
  • dores pessoais;
  • dores profissionais;
  • aspirações;
  • hábitos;
  • comportamentos de compra e consumo;
  • sonhos e desejos que seu produto pode trazer para essa persona;
  • qual a linguagem dela (informal ou formal);
  • estilo de roupa;
  • nível educacional;

Muitas empresas podem possuir mais de persona se trabalham com leques de produtos, como por exemplo, Coca-Cola Company, Unilever, Nestlé, Disney, Philip Morris entre outras.

Nesses casos, os produtos tornam-se concorrentes dentro da mesma empresa. A Coca-Cola e a Fanta são exemplos de produtos que brigam entre si pelo espaço de mercado.

As empresas estão diante de um grande desafio. Por isso, inúmeras inovações e tecnologias surgem a cada dia, proporcionando experiências memoráveis para as pessoas.

E impactando profundamente suas expectativas em relação às empresas com as quais se relacionam.

Surpreenda os clientes e valorize as relações!

Os consumidores brasileiros são especialmente sensíveis e apreciam serem valorizados pelas empresas. Estudos comprovados em 2015, 60% dos clientes afirmaram que ao sentir que são valorizados, reconhecidos ou recompensados por suas compras, tendem a ser leais a ela, mesmo que tenham preferências por outros produtos e serviços.