Marketing Online: definição, conceito e vantagens.

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Marketing Online: definição, conceito e vantagens.

22 de setembro de 2020
Designlab

Marketing online: conheça o sucesso dessa estratégia!

Marketing online é um conjunto de ações e estratégias com o objetivo de divulgar, comercializar e criar relacionamento, gerando resultados para empresas, marcas e pessoas.

É uma atividade baseada na Internet, destinada à venda de mercadorias, promoção de uma marca ou à prestação de serviços.

Com a transformação digital e a evolução da tecnologia, as pessoas estão, cada vez mais, visitando as plataformas digitais.

Seja através dos celulares, computadores, laptops ou tablets, cada vez mais estamos conectados na Internet.

Por isso, as empresas estão cada vez mais conscientes desse fato. Por isso, acabam aproveitando a popularidade das plataformas digitais para promover sua marca, seus produtos e serviços.

A realidade é que o marketing tradicional foi, quase que totalmente, substituído pelo marketing online.

Portanto, se você deseja que sua empresa continue alcançando novos clientes e ampliando seu poder no mercado, se faz necessário adotar medidas e explorar o potencial da tecnologia de ponta.

O Marketing Online

Independentemente do formato, o que conhecemos de marketing vale tanto no online quanto no offline.

Há outras nomenclaturas que você verá por aí, como inbound e outbound marketing, que se referem a outros aspectos da atividade.

No entanto, tenha em mente que, com o digital, não surgiu um novo tipo de marketing

— na verdade, ele absorveu a evolução dos mercados e dos hábitos das pessoas de todo o mundo.

O marketing online é uma divisão simbólica de uma vasta área de conhecimento para ilustrar os novos formatos que surgiram com a internet, gadgets variados e a conectividade móvel, onipresente nos dias atuais.

Atualmente, antes de chegarmos ao cliente, falamos com um usuário que passa muito tempo conectado às telas.

Anúncios nas redes sociais e nos mecanismos de busca como o Google e toda uma gama de formatos para publicidade online são só a ponta do iceberg.

Ademais, há muitas outras estratégias que podem utilizar a conectividade a favor da sua mensagem,

como o marketing de conteúdo e o marketing de relacionamento, modalidades que focam as características e necessidades do seu consumidor, e não da sua empresa.

Agora, conheça as vantagens do marketing online e os principais motivos para apostar nessa estratégia:

Segmentação

Como é possível acompanhar melhor o comportamento da sua audiência,

o marketing digital trouxe o conceito das personas, com características mais detalhadas sobre o cliente ideal e suas preferências;

Custo-benefício

Além das estratégias orgânicas, como o SEO e o inbound marketing, em que o investimento foca no desenvolvimento de inteligências e execução das ações, a publicidade online, conhecida também como marketing de performance, tem melhores preços se comparados às mídias de massa e um excelente retorno.

Foco

Nesse ambiente, é mais fácil direcionar suas ações para os objetivos de marketing, alcançando resultados expressivos de acordo com o que você deseja.

Engajamento

O relacionamento é um recurso valioso tanto para conquistar novos consumidores quanto para fidelizar os clientes da sua marca.

Aliás, em plataformas digitais como as redes sociais, fóruns e apps, você gera interações e aproxima a empresa do público.

KPIs relevantes

Os KPIs, ou indicadores-chave de performance, são um conjunto de métricas que ajudam você a acompanhar o desempenho das suas ações.

Igualmente, eles garantem que você conquiste seus resultados de marketing,

corrija possíveis falhas, aproveite oportunidades e consiga o melhor ROI para o seu negócio.

Por que seu negócio precisa de uma estratégia de marketing digital?

Agora que você já conhece a importância do marketing online, você deve estar por dentro de que sem ele,

seu negócio fica atrás de seus concorrentes. E o pior, pode até ser esquecido por seu público.

Por isso, cada vez mais empresas têm apostado na integração das estratégias para garantir um aumento do ROI e de seus indicadores de desempenho de investimentos e, acima de tudo, colocar os clientes como protagonistas nas relações de consumo.

Sendo assim, experimente a incorporação dessa estratégia e alcance resultados surpreendentes!