Mudanças serão adotadas para tornar as métricas do facebook mais evidentes.
Nos últimos dias, foi anunciada a mudança na apresentação das métricas do facebook sobre a performance das campanhas publicitárias.
A rede social, famosa por ocultar os algoritmos e formas de medição, vai, em um futuro próximo, esclarecer quando uma métrica de anúncio é uma “estimativa” ou se está “em desenvolvimento”.
Por isso, os gestores do Facebook sabem que as empresas querem mais informações sobre os resultados, métricas e ferramentas de mensuração.
O CEO David Reck (também fundador da Reamp) a transparência é um dos pontos mais importantes atualmente dentro do mercado publicitário.
“Diversos players foram questionados ao longo dos últimos meses em relação ao método de cálculo de suas métricas e por não permitir que uma empresa terceira auditasse os dados e resultados apresentados, dentre eles o Facebook, por ser uma caixa preta”.
Portanto, tais medidas foram anunciadas um tempo depois que a empresa de pesquisa norte-americana Edison Research, provou que o Facebook teve a primeira queda em tempo de uso desde o lançamento da plataforma nos Estados Unidos em 2008. Por isso, alguns anunciantes estavam confusos sobre quais métricas eram estimativas baseadas em amostragem e modelagem, versus dados realmente contados.
Brad Smallwood, vice-presidente de ciência de marketing do Facebook afirmou:
“Queremos ser transparentes em relação a como as coisas são calculadas”
Além disso, Smallwood também anunciou planos para se livrar de 20 métricas que não são frequentemente usadas ou úteis para os anunciantes. Tais métricas correspondem a cerca de 10% do total de métricas do facebook. Ele as descreveu como consideradas redundantes ou pouco utilizadas para análises. Essa remoção deve acontecer em julho desse ano.
A iniciativa “Measure What Matters” vai funcionar a partir de março.
E entregará aos anunciantes pesquisas mais profundas sobre os consumidores e as campanhas.
Isso significa que cada produto apresentará planejamentos criativos, entrega de anúncios, medidas cross-channel e mensuração de vídeos.
Sendo assim, a rede vai compartilhar esses insights em eventos presenciais.
em transmissões ao vivo e no site do “Facebook para empresas (Facebook Business).
COMO SERÁ FEITA A MUDANÇA?
Para começo de conversa, é preciso compreender que as métricas estimadas são calculadas com base em amostragens ou modelagens.
Elas proporcionam orientação para resultados difíceis de quantificar com precisão. Sendo assim, ao oferecer resultados em tempo real, o Facebook muitas vezes usa métodos de amostragem que exibem as métricas instantaneamente.
O alcance, por exemplo, é uma estimativa do número de pessoas que viram um anúncio pelo menos uma vez. Por isso, para relatar o alcance, é analisado o número de pessoas que veem um anúncio diversas vezes. Para isso, elimina-se duplicatas e calcula-se o número total de pessoas únicas em tempo real.
Como as métricas do facebook podem mudar à medida que os produtos evoluem,
Sendo assim, deixamos claro que elas ainda estão em desenvolvimento e sujeitas a alterações.
Segundo as informações divulgadas pelo Facebook:
Esses rótulos serão exibidos nas dicas de ferramenta na tabela de relatórios do “Gerenciador de Anúncios”.
E no seletor Personalizar colunas para anúncios em veiculação no Facebook, no Instagram e no Audience Network.
Mesmo com o aprimoramento e o esclarecimento das métricas, por isso, muitas empresas ainda precisam de ajuda de uma agência de Social Media.
Para operar de forma mais ampla com objetivos de resposta direta.
Somos uma empresa de marketing digital com estratégias em Mídias Sociais. Portanto, seremos a sua voz através das curtidas, dos compartilhamentos, reactions e emojis!
Saiba mais sobre essas atualizações com Brad Smallwood, vice-presidente de marketing science do Facebook: https://goo.gl/F2Rc9m