O Google AdWords , agora se chama Google Ads e é a plataforma de anúncios do Google. Sua primeira versão foi lançada em 2000, liderando o mercado de Mídia Online.
Através dele é possível criar anúncios de Pesquisa, no Gmail, de Display, no Youtube e na Play Store.
Além disso, você já deve ter feito uma pesquisa no Google e encontrado alguns links em destaque no resultado. Não é mesmo!?
Já acessou um blog e encontrou um banner de anúncio em algum local da página ou assistiu um vídeo no YouTube, visualizou alguns anúncios antes ou durante os vídeos?
Estes três anúncios têm algo em comum: todos podem ser criados e gerenciados via Google Ads.
Mas afinal, o que é o Google Ads?
O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. Sua primeira versão foi lançada em 2000, liderando o mercado de Mídia Online.
Em 2016, a receita publicitária do Google Ads foi de quase U$80 bilhão de dólares.
O segundo lugar ainda está longe de alcançá-lo: é a plataforma de anúncios, com U$26 bilhões.
Além disso, desde 2001, o crescimento da receita do Ads é extremamente notável:
Mas por que o Google Ads é uma plataforma tão cobiçada?
O grande diferencial do Ads é que as empresas que anunciam podem se destacar na internet para um público super segmentado.
Ou seja, você não paga apenas para aparecer mais. Você investe em audiência qualificada e que tenha relação com o seu negócio.
É simples! O que vale mais para um ecommerce de acessórios de time de futebol: ter sua campanha exibida para 5 mil pessoas aleatórias, ou exibida para 500 pessoas que são declaradamente fascinadas por futebol?
Com base em cookies e em palavras chaves, os anunciantes conseguem determinar onde os anúncios serão exibidos.
Siga-nos no Instagram.
Fale com a gente via WhatsApp.