Saiba o que fazer para obter um bom marketing de conteúdo!

+55 (21) 99955-5453

Saiba o que fazer para obter um bom marketing de conteúdo!

8 de dezembro de 2017
Designlab

Você sabe o que fazer para ter um bom marketing de conteúdo?

Investir em marketing de conteúdo é inovar e saber que vai conseguir uma boa posição no mercado. Porém, muitas empresas ainda não conseguem implementar o marketing de conteúdo por não acreditarem no potencial desse sistema ou apenas por não saberem por onde começar.

Mas diferente do que você imagina, isso pode ser muito simples.

Primeiro de tudo você precisa conhecer o seu público e como atraí-lo.

Após isso, sua empresa precisa criar um planejamento:

  • Quais serão os canais;
  • Quais os formatos para conteúdo;
  • Qual a frequência de publicações etc.

Tudo isso é fundamental para que sua estratégia dê resultados!

Só após a elaboração do planejamento, você poderá começar a produzir conteúdo para atrair a atenção as pessoas certas e gerar vendas.

Também é fundamental mensurar os resultados para entender quais são as melhores ações, decidir se você pretende continuar com a mesma carga de investimento, quais têm alcançado os seus objetivos, e qual o impacto que suas estratégias tem causado em suas vendas!

1. Tenha um site!

Não podemos falar sobre todas as outras ferramentas, sem antes falar sobre algo essencial que sua empresa deve ter: Um site.

Sem um site, fica impossível pensar em resultados. Por isso, sua empresa precisa investir em um site funcional.

E não adianta pensar ou dizer que sua empresa tem redes sociais pois isso não substitui a importância de você gerar um site para sua empresa.

O erro de ter apenas redes sociais, começa porque o seu ranqueamento nos buscadores é reduzido. Fazendo com que seus clientes não te encontrem.

E pior, você está “alugando” o espaço da rede social. Pode acontecer dessa mesma rede social mudar as regras e fazer com que você perca tudo o que construiu lá.

Revisado esse ponto, vamos começar a pensar em se munir de ferramentas e estratégias que juntas vão potencializar os resultados digitais.