Você já deve ter escutado falar em Inbound Marketing certo? Não? Então tire suas dúvidas com a gente.
Inbound Marketing nada mais é que uma nova forma de se fazer marketing digital com mais estratégia e de forma automatizada.
Ou seja, isso faz a sua marca ter sentido para o cliente. Muitas agências ainda não utilizam essa tática em seu dia a dia.
Se você se encaixa entre essas é bom rever seus métodos e abrir o coração para esta grande oportunidade de otimizar suas vendas.
Muitas pessoas acham que ela só funciona para determinadas empresas mas isso não é verdade:
“Empresas que oferecem produtos e serviços de qualquer complexidade e valor podem se beneficiar, e muito, do Inbound Marketing.”
Metodologia da era digital.
O Inbound vai muito além de estratégias, ele é uma forma de vendas que tem como foco o consumidor.
A ideia central é atrair usuários e através de qualificação, convertê-los em clientes, o que nos leva ao famoso funil de vendas.
Em consequência de como se trabalha a posição deles no funil, aumenta-se a confiança, a responsabilidade e os lucros da empresa.
É um efeito escala.
O funil de vendas é a melhor representação gráfica de como funciona a metodologia do Inbound Marketing.
Ao olhar o funil, entendemos como as etapas se baseiam na permissão e escalagem do cliente e isso ocorre porque essa estratégia consiste em melhorar o posicionamento da empresa nos resultados das buscas online.
O principal é o topo do funil, essa é a parte responsável por atrair visitantes para o seu website, blog ou canal que acomoda o conteúdo e formulários/pop-ups para conversão.
Esse é o primeiro contato do usuário (possível cliente) com sua marca/produto/serviço.
Mas como eles chegam até minha empresa pela busca online?
Ao procurar palavras-chaves em sites como Google e demais buscadores.
E é importante você aparecer na primeira página pois são raros os casos em que as pessoas passam da primeira página na busca.
O Inbound Marketing é uma ótima forma de melhorar o seu SEO.
É preciso sacar que o Inbound acompanha o cliente durante todo o processo decisório.
As quatro ações do Inbound Marketing são atrair, converter, relacionar, analisar.
Essas 4 aetapas ajudam as empresas a realizar ações coordenadas a fim de obter leads qualificados.
- Etapa 1 – Os usuários interessados e conquistados pelo seu conteúdo irão passar para o meio do funil.
- Etapa 2 – acontece o processo de conversão de usuários em leads através de call to actions e landing pages. Nessa etapa os visitantes darão seu email e seus dados em troca de algum material rico que você ofereça gratuitamente. DICA: ebooks são ótimos para isso!
- Etapa 3 – onde devemos trabalhar o relacionamento através de email marketing, entregando conteúdos segmentados que devem casar com a atual necessidade do lead convertido. É a etapa onde você tem a chance de fechar o negócio.
- Etapa 4 – É a nutrição. Através dela que vamos conseguir fidelizar o lead através de programas de fidelidade, participação em eventos, descontos especiais e únicos e etc. É a etapa onde você precisa manter o bom relacionamento com seus leads já conquistados.
DICA EXTRA:
Ao publicar o conteúdo certo no lugar certo e na hora certa, o marketing torna-se relevante e útil para os seus clientes, ao invés de ser intrusivo como um anúncio na TV.
Este é o marketing que as pessoas podem amar, porque é realmente útil para elas.
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