Passo a passo para escolher um especialista em Marketing Digital

+55 (21) 99955-5453

Passo a passo para escolher um especialista em Marketing Digital.

7 de novembro de 2023
Designlab

Não são raras as vezes que empresários buscam indicações de agência ou especialista em Marketing Digital para realizarem este serviço em seus empreendimentos.

E isso pode ser perigoso, pois a pressa pode não ajudar muito, pois esta é uma área onde existem muitos profissionais que são competentes e outros que acham que são.

Por isso, a DesignLab elaborou esta matéria para tirar todas as suas dúvidas na hora de escolher um especialista em Marketing Digital.

É preciso estar atento.

Anda cada vez mais fácil assinar um e-mail ou um cartão de visitas dizendo que é um especialista em Marketing Digital

— e isto vale também para outras profissões que oferecem outros serviços.

Não adianta comprar um jaleco e um estetoscópio para virar um médico.

Muito menos colocar um capacete e uma roupa prateada para se tornar um astronauta. O mesmo vale para especialistas em Marketing Digital.

A dica principal para quem está procurando algum profissional da área é: PESQUISE!

Pense que você está contratando mais um fornecedor de serviço para sua empresa.

Da mesma forma que você pesquisa o fornecedor dos produtos que você vende, da plataforma de e-commerce que você tem sua loja, da ferramenta de ERP,

é essencial observar como atua o profissional ou a agência de Marketing Digital que você vai fechar contrato.

Não acredite apenas no cartão de visitas ou na assinatura de e-mails:

Tente pesquisar o portfólio da empresa ou do especialista e veja quais foram os resultados obtidos.

  • Veja o que os clientes falam sobre a empresa;
  • Se possuem alguma insatisfação ou ressalva;
  • Observe quais serviços serão oferecidos.

O Marketing Digital possui um guarda-chuva que abrange diversas ações que levam prazos distintos para a obtenção de um determinado resultado.

Estreitar e melhorar o relacionamento da empresa com o público-alvo,

por exemplo, requer um plano de estratégias que envolvem ações de curto, médio e longo (ou até mesmo longuíssimos) prazos.

Muitas vezes, esse tipo de serviço pode parecer intangível para quem está contratando.

Lembre-se: o trabalho de Marketing Digital exige tempo. Ele não é barato e demanda muito esforço.

Portanto, veja quais são os relatórios este profissional irá entregar,

que tipo de métricas ele irá utilizar e, principalmente, como será feito o planejamento destas ações.

Se lhe oferecerem o serviço por um preço muito abaixo do mercado e com resultados muito miraculosos em pouco tempo, desconfie.

Veja também se as estratégias que este profissional irá tomar combinam com as suas.

Alinhe com ele quais são suas expectativas e o que você está comprando.

Desta forma, conversando e analisando o trabalho oferecido antes de assinar o cheque,

você poupará complicações e não ficará frustrado com o serviço no futuro.

Por que a DesignLab?

Pare e pense nas oportunidades de negócios você está perdendo devido a sua ausência no ambiente digital?

Uma boa estratégia gera retorno rápido e mensurável, e como resultado, seguros para sua empresa.

E mais: Ter um ROI eficiente (retorno sobre investimento),

é especialmente relevante em tempos de crise, é a meta de todo empreendedor.

A Designlab é especialista em Marketing Digital e por isso,

elabora um planejamento diferenciado para seu negócio obter resultados rapidamente, de acordo com o seu perfil.

A DesignLab é a melhor escolha para você divulgar sua marca na on-line e alavancar seu negócio de uma vez por todas.