+55 (21) 3486-3469

Passo a passo para escolher um especialista em Marketing Digital

22 de abril de 2019
Designlab

Não são raras as vezes que empresários buscam indicações de agência ou especialista em Marketing Digital para realizarem este serviço em seus empreendimentos.

E isso pode ser perigoso, pois a pressa pode não ajudar muito, pois esta é uma área onde existem muitos profissionais que são competentes e outros que acham que são.

Por isso, a DesignLab elaborou esta matéria para tirar todas as suas dúvidas na hora de escolher um especialista em Marketing Digital.

É preciso estar atento!

Anda cada vez mais fácil assinar um e-mail ou um cartão de visitas dizendo que é um especialista em Marketing Digital

— e isto vale também para outras profissões que oferecem outros serviços.

Não adianta comprar um jaleco e um estetoscópio para virar um médico.

Muito menos colocar um capacete e uma roupa prateada para se tornar um astronauta. O mesmo vale para especialistas em Marketing Digital.

A dica principal para quem está procurando algum profissional da área é: PESQUISE!

Pense que você está contratando mais um fornecedor de serviço para sua empresa.

Da mesma forma que você pesquisa o fornecedor dos produtos que você vende, da plataforma de e-commerce que você tem sua loja, da ferramenta de ERP,

é essencial observar como atua o profissional ou a agência de Marketing Digital que você vai fechar contrato.

Não acredite apenas no cartão de visitas ou na assinatura de e-mails!

Tente pesquisar o portfólio da empresa ou do especialista e veja quais foram os resultados obtidos.

  • Veja o que os clientes falam sobre a empresa;
  • Se possuem alguma insatisfação ou ressalva;
  • Observe quais serviços serão oferecidos.

O Marketing Digital possui um guarda-chuva que abrange diversas ações que levam prazos distintos para a obtenção de um determinado resultado.

Estreitar e melhorar o relacionamento da empresa com o público-alvo,

por exemplo, requer um plano de estratégias que envolvem ações de curto, médio e longo (ou até mesmo longuíssimos) prazos.

Muitas vezes, esse tipo de serviço pode parecer intangível para quem está contratando.

Lembre-se: o trabalho de Marketing Digital exige tempo. Ele não é barato e demanda muito esforço.

Portanto, veja quais são os relatórios este profissional irá entregar,

que tipo de métricas ele irá utilizar e, principalmente, como será feito o planejamento destas ações.

Se lhe oferecerem o serviço por um preço muito abaixo do mercado e com resultados muito miraculosos em pouco tempo, desconfie.

Veja também se as estratégias que este profissional irá tomar combinam com as suas.

Alinhe com ele quais são suas expectativas e o que você está comprando.

Desta forma, conversando e analisando o trabalho oferecido antes de assinar o cheque,

você poupará complicações e não ficará frustrado com o serviço no futuro.

Por que a DesignLab?

Pare e pense nas oportunidades de negócios você está perdendo devido a sua ausência no ambiente digital?

Uma boa estratégia gera retorno rápido e mensurável, e como resultado, seguros para sua empresa.

E mais: Ter um ROI eficiente (retorno sobre investimento),

é especialmente relevante em tempos de crise, é a meta de todo empreendedor.

A Designlab é especialista em Marketing Digital e por isso,

elabora um planejamento diferenciado para seu negócio obter resultados rapidamente, de acordo com o seu perfil.

A DesignLab é a melhor escolha para você divulgar sua marca na on-line e alavancar seu negócio de uma vez por todas!