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Por que preciso de uma agência de SEO?

21 de agosto de 2018
Designlab

Por que contratar uma agência de SEO é tão importante para minha empresa?

Uma agência de SEO ajuda e auxilia a sua empresa na otimização de uma página (ou até do site inteiro) para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca.

A conseqüência da utilização das técnicas de SEO é o melhor posicionamento de um site em uma página de resultados de uma busca. Por exemplo, ao pesquisar no Google por “Marketing de Busca”, o primeiro resultado é este site.

Por que preciso de uma agência de SEO? 

Entender a importância de uma agência de SEO para sua empresa e seus negócios é imprescindível. Além da ampliação da visão de mercado da sua empresa, ainda possibilita a implementação de estratégias para dar visibilidade ao produto/marca/serviço, fidelizando clientes antigos e novos.

Essas estratégias são criadas pela equipe de uma agência de SEO. Por isso, para traçá-las, é preciso ter como base uma série de fatores, como por exemplo: o próprio perfil da empresa e do produto, o público alvo e o orçamento direcionado para as ações.

Mas seja qual forem as ferramentas escolhidas pelo marketing digital, nenhuma delas estará completa sem o uso correto do SEO.

Um bom trabalho de otimização acarreta no aumento de procura e consequentemente, das vendas,

uma vez que sua marca será mais bem vista entre os clientes.

Quando um internauta busca algo na internet, ao digitar a palavra-chave, se uma das páginas de sua empresa estiver entre os primeiros resultados, a chance dele visitar seu site são bem maiores.

O SEO é um trabalho baseado na capacidade de escrever artigos e gerar conteúdo otimizado com palavras-chave e termos que possam melhorar a posição do site nas buscas orgânicas. Por isso é muito importante fazer SEO em um site, seja através do conteúdo dele ou através de blogs segmentados.

E por que é tão importante?

Não adianta escrever uma ótima matéria se ela não vai ser bem posicionada no Google. Concorda?

Por isso, é necessário que você tenha SEO em seu blog e deixar que os robôs do buscador o leiam.

Defina uma palavra chave, pois é através dela que você irá saber qual assunto o seu público mais pesquisa no Google.

Por exemplo: Se o seu target de mercado são pessoas que gostam de moda, sua palavra chave pode ser: “Looks do dia para amantes da moda”, “novas tendência de moda”.

Com essa breve explicação, você já deve ter percebido que você e uma agência de SEO podem trabalhar muito bem juntos. Concorda?

Uma boa estratégia de SEO começa sempre com um bom conteúdo! Por isso, é necessário investir em conteúdos de qualidade e que possuam relevância, pois geram mais links, cliques e compartilhamentos,

contribuindo muito para que o Google entenda que a sua página merece estar nos primeiros resultados de busca.

Onde queremos chegar?

Se você chegou até aqui, é bem provável que o seu negócio esteja precisando de uma agência de SEO!

Portanto, sua estratégia de marketing só será bem-sucedida se possuir características de SEO,

tais como palavras-chaves, títulos relevantes, uso correto de imagens e tamanho do texto.

A agência de SEO juntamente com o produtor de conteúdo (redator) deve estar sempre atento,

pois é preciso criar com foco no que se diz, mas também em como é dito.