Publicidade no GShow para deixar seu dia com um toque ainda mais colorido!
Mais uma parceria inovadora entre nós da DesignLab e Rede Globo. Criamos uma linha do tempo em forma de publicidade no Gshow para a Faber-Castell, na página do Mais Você , dentro da plataforma do Globo.com.
Leia a matéria e saiba como foi essa parceria!
“Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo, e com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo…”
É impossível ouvir essa música e não recordar do comercial da Faber Castell em 1983. Por isso, ele é considerado até hoje um dos comerciais mais marcantes e inovadores da publicidade brasileira.
Se você é mais novo, é provável que se lembre da versão que foi ao ar em 1995. Para essa peça, foram usadas aproximadamente 850 artes pintadas à mão com lápis de cor, giz de cera e guache juntamente com elementos 3D.
E onde a Designlab entra nisso tudo?
É com muita satisfação que participamos do nosso 3º projeto de publicidade para o GShow ( Rede Globo).
Recebemos a missão de contar resumidamente a história da Fábrica que por anos, desenha emoções e sonhos em diversas cores. O projeto foi para divulgar a promoção “Fantástica Fábrica de Cores” que a empresa lançou,
onde um responsável junto a seus filhos poderá conhecer o Castelo da Faber na Alemanha.
Qual foi o briefing?
Para desenvolver o projeto, nosso #dreamteam testou diversas fórmulas, até chegar no resultado que hoje se encontra no site da Globo.
Por isso, pensamos em tudo o que a Faber-Castell proporcionou a seu público durante todos esses anos.
Cada cor, todos os lápis vendidos, cada sonho que pôde ser colorido e cruzamos com a história da Fábrica e de seu criador, Kaspar Von Faber.
A Fantástica Fábrica de Cores
Conheça a história da Faber-Castell e veja o mundo mais colorido
Toda coleta de informação foi retratada em um infográfico ilustrado que conta o percurso da famosa marca desde 1761.
Veja aqui: https://goo.gl/4Vn4cV
A concepção do visual do infográfico seguiu a identidade criada para a promoção e a linha do tempo foi escrita de forma simples, para que todos possam se divertir acompanhando a trajetória dos produtos e os lançamentos, até a edição comemorativa Karlbox, uma seleção variada com 350 instrumentos Premium para artistas.
Portanto, para concorrer é bem simples: a cada R$ 30,00 em compras de produtos da marca, você concorre a uma viagem com acompanhante para Nuremberg na Alemanha com visita ao Castelo da Faber-Castell.