Qual a hora certa para investir em SEO? - DesignLab

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Qual a hora certa para investir em SEO? – DesignLab

17 de maio de 2024
Designlab

Agência de SEO: por que preciso dela nos meus negócios?

Numa rápida busca pelo Google com o termo “agência de marketing digital” ou “SEO” e várias matérias irão aparecer.

Hoje em dia, diferentes empresas estão investindo nesta estratégia afim de atrair e reter clientes.

A empresa que aposta nesse tipo de marketing se conecta à sua geração de leads, e com isso, geram um bom retorno.

Ao mesmo tempo, é necessário compreender que uma boa estratégia é um processo continuo e complexo.

Mas antes de qualquer coisa, é preciso entender que para a estratégia dá certo, é essencial possuir um planejamento com foco e traçar os objetivos certos.

Por isso, se você busca uma agência de Marketing de Conteúdo e deseja saber porque o SEO é tão importante, você acaba de encontrar.

Para que você possa entender o poder dessa estratégia para sua empresa, marca ou negócio, a DesignLab tira suas dúvidas em quatro passos básicos:

Veja abaixo 4 passos mais básicos:

Economia:

Estratégia de marketing de conteúdo é 62% mais baratas que as formas de marketing tradicionais e é 3 vezes mais efetiva que os meios tradicionais de marketing.

Informação assertiva:

Nesse tipo de estratégia a sua comunicação é o CONTEÚDO, as pessoas procuram saber sobre determinado assunto e você oferece as informações que elas estão buscando.

Dessa forma, sua marca cria uma relação com essas pessoas e elas passam a confiar mais nas informações passadas em seus canais de mídia.

Entretanto, se o seu conteúdo não tiver as qualidades que vamos ressaltar aqui, as pessoas simplesmente não vão ler o que você escreve.

Talvez cliquem na sua publicação pelo fato dela possuir um título chamativo, mas logo irão pular fora.

Monte seu público:

Não adianta apenas gritar suas promoções em todos os lugares possíveis. É preciso falar com as pessoas certas!

É necessário definir o seu buyer persona, ou seja, o perfil de como seria o melhor cliente para seu negócio.

Somente conhecendo o seu público você poderá determinar que conteúdo você deve produzir para alcançá-lo com mais facilidade.

É necessário trabalhar o SEO

Não adianta escrever uma ótima matéria se ela não vai ser bem posicionada no Google.

Para isso, basta você ter um bom SEO em seu blog e deixar que os robôs do buscador o leiam.

Definir uma palavra chave é imprescindível, pois é através dela que você irá saber qual assunto o seu público mais pesquisa no Google.

Por exemplo: Se o seu target de mercado são pessoas que gostam de viajar, sua palavra chave pode ser: “melhores lugares para viajar”.

Com essa breve explicação, você já deve ter percebido que SEO e Marketing de Conteúdo trabalham muito bem juntos, não é?

Resumindo, o tráfego pertencerá a quem tiver o melhor conteúdo.

Por outro lado, se você quiser garantir sucesso,  conheça nossa agência de Marketing de Conteúdo e aplique técnicas de SEO em seu site ou blog.

Uma boa estratégia de SEO começa com um bom conteúdo. Conteúdos de qualidade e que possuem relevância geram mais links, cliques e compartilhamentos,

contribuindo muito para que o Google entenda que a sua página merece estar nos primeiros resultados de busca.

O SEO é importante!

Seu negócio precisa de SEO, e seu SEO precisa de Marketing de Conteúdo. Afinal, as duas estratégias são interligadas!

Um profissional de SEO precisa saber sobre Marketing de Conteúdo – e vice-versa.

Portanto, a estratégia só será bem-sucedida se tiver características de SEO,

tais como títulos relevantes, palavras-chaves, uso correto de imagens e tamanho do texto.

O produtor de conteúdo (redator) deve estar sempre atento a isso,

pois é preciso criar com foco no que se diz, mas também em como é dito.