Para não passar por complicações, é melhor mesmo contratar uma agência de mídia social.
Uma agência de mídia social é responsável pelas campanhas de divulgação das marcas, ideias ou conceitos no meio digital como o Facebook, Instagram, Twitter, blogs e outras ferramentas de interação online.
O foco é buscar retornos positivos e aumento no engajamento dos seus clientes, se utilizando de estratégias que privilegiem o aumento da visibilidade e audiência.
“A função do Social Media não é vender o produto no Facebook e demais mídias. A função desse profissional é engajar e criar relacionamento entre marca e público, para que então, seja feita a conversão das vendas.”
Mas se uma agência de mídia social não vende o produto, o que ela faz?
Primeiro é preciso entender que redes sociais são toda e qualquer interação humana baseada em tecnologias digitais.
Uma agência especializada evita gafes e outras tretas que podem surgir no ambiente online.
Principalmente no Facebook, um ambiente tão livre e que sempre incentiva a liberdade de expressão.
O que mais vemos hoje são boicotes e avaliações ruins em páginas comerciais, corporativas e empresariais.
Isso ocorre por conta de diversos erros que são cometidos por quem cuida da página, por exemplo: Quando a rede social é da empresa, ela deve se posicionar como empresa.
Ou seja, os mesmos valores e missão que valem dentro da empresa, valem para sua imagem na web.
Muitas vezes seguir uma moda hype pode ser um fiasco.
É preciso antes de mais nada conhecer seu público para agradá-lo em suas postagens.
Como deve ser?
Como empresa, a página ou perfil deve representar a solidez e ética que o consumidor espera.
Caso seu público aceite que haja maior descontração, ótimo! Mas não é sempre assim que acontece.
Muitas vezes os clientes da empresa são pessoas mais conservadoras e arriscar demais pode deixar a empresa mal vista.
Sabia que uma postagem no facebook pode ser vista por até 900 milhões de usuários?
Um dos motivos pelo qual as organizações não devem cometer o erro de postar qualquer coisa em seus meios de comunicação.
É necessário planejamento e objetivo na busca do lucro e relacionamento.
A agência de mídia social mostra aos seus clientes o caminho correto para que as ações e as campanhas sejam convertidas em retornos positivos.
Dando visibilidade às suas marcas. Portanto, é exatamente isso que fazemos aqui na DesignLab.
É muito comum vermos chefes de empresas envolvidos em discussões por conta da publicação de uma opinião pessoal, principalmente a política.
Acontece que, a imagem deles está atrelada demais à da empresa, então sim, sua liberdade como indivíduo fica um pouco tolhida.
Permaneça neutro, sua postura como empresa faz a diferença, e as pessoas estão de olho.
Uma dica valiosa é: O que importa é o cliente e o consumidor.
Se eles estiverem em ambos os lados de uma discussão, é bom simplesmente a empresa se isentar.
Escolha a DesignLab:
Mostramos aos nossos clientes o caminho correto para que as ações e as campanhas sejam convertidas em retornos positivos.
Fazemos a análise de segmento de uma campanha, direcionando corretamente as ações, para um cenário onde os resultados apareçam positiva e rapidamente.
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