Retrospectiva digital 2018: Um período de progresso no marketing

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Retrospectiva digital 2018: Um período de progresso no marketing

27 de dezembro de 2018
Designlab

2018 foi um período de continuidade e desenvolvimento para o marketing digital!

Em 2018 o marketing digital chegou no seu melhor momento. Por isso, nada mais justo que uma retrospectiva digital 2018 e mostrarmos algumas tendências que farão toda a diferença em 2019.

As empresas do setor prosseguiram com o desenvolvimento das soluções tecnológicas iniciadas desde 2017, como a construção de grandes bancos de dados.

Ferramentas dotadas de inteligência artificial foram o diferencial deste ano e, portanto, serão cada vez mais utilizadas no processo de interpretação dessas informações.

Além disso, outras soluções vão começar a se popularizar devido a um menor custo de desenvolvimento e implementação, como o uso de equipamentos de realidades virtual e aumentada para as vendas de empreendimentos imobiliários que já vinha se estabilizando desde 2018.

Tecnologias que ainda não são muito utilizadas no mercado – como o uso do blockchain em aplicações que não estão diretamente ligadas às criptomoedas – vão começar a ser mais vistas pelos profissionais do setor, apesar de sua adoção não ser imediata.

O ano de 2019 vem com grandes tendências e aprimoramentos de técnicas já utilizadas.

Por isso, é necessário está sempre à frente!

Veja algumas tendências para 2019:

1. SEO

Tudo começa na criação de site , caso não tenha corra!

Existe um enorme interesse nas estratégias de otimização de sites “SEO” para o ano de 2019.

Ela já é uma estratégia bastante utilizada e empresas de médio e grande porte estão analisando mais a utilização desse meio de comunicação em seus sites.

Além disso, pesquisas por voz estão se tornando cada vez mais comuns entre os variados públicos.

Agora será preciso além de boa estratégia de SEO, utilizar nos desenvolvimentos de sites, criatividade para ter conteúdo de qualidade com informação relevante ao público de modo que responda a fala do usuário.

2. Anúncio e criatividade caminhando lado a lado

Bloqueadores de anúncios e o padrão dos formatos em certos pontos das páginas têm feito os usuários ignorarem a presença de anúncios.

Nesse tempo é mais do que necessário usar da criatividade em fazer anúncios.

Os logos precisam ser mais atrativos aos olhos dos clientes ou possíveis clientes.

Na criação de logomarca e de todo o conceito para anúncios precisa-se pensar em ser menos irritante e agregar valor ao usuário, lembrando que eles precisam ser nativos, ou seja, estar no conteúdo da página.

As marcas serem mais autênticas e mais interativas conseguindo dialogar com os clientes.

3. Marketing de Vídeo

Está comprovado. Nas redes sociais o que atrai mais a atenção dos usuários são os vídeos em primeiro lugar, seguido de fotos.

Ou seja, há uma crescente demanda nessa área com a expectativa de atender melhor seu público.

Para ele, é melhor assistir um vídeo a ler um texto inteiro com alguma informação.

Pense em criar vídeos para suas redes sociais, invista na criação de vídeos para YouTube, Facebook, Instagram.

Crie um canal e alimente-o com informações úteis e rápidas aos seus clientes.

Abuse da originalidade, interatividade, lives em eventos. Seja dinâmico.

Chame a atenção do usuário e prenda-o ao seu conteúdo.

Até empresas que trabalham com filmagem de casamento estão usando essa linguagem.

4. Consultoria como base

Comunicação e consultoria têm se tornado uma coisa só. Os canais e mídias digitais estão cada vez mais complexos o que aumenta o número de consultorias.

Tenha uma agência de marketing ao seu lado. Gestão redes sociais , planejamento de marketing digital, criação de logomarca, planos mídias sociais , produção de vídeos.

Inúmeras funções que ela pode desempenhar ao seu lado aumentando sua comunicação com seus clientes.

Não dá mais para trabalhar sozinho e tentar se comunicar com usuários sem entender as ações e reações deles na web.

Não podemos mandar sinal de fumaça enquanto eles fazem pesquisas por voz.

Novas tendências exigem consultores para dar ideias e planejar o melhor modo de atender e chegar ao público.

Contrate uma agência de marketing.

5. Busca Orgânica e Links Patrocinados

A criação de sites também desempenha ótimas estratégias de SEO para ter uma boa posição no sistema de ranqueamento das páginas de resultados do Google.

É fundamental! Mas, pode-se ir além também.

Trabalhar com Mídia Paga estrategicamente garante um retorno melhor à sua empresa.

Busca orgânica e o uso de links patrocinados como anunciar no google , são complementares.

O mesmo vale para a gestão de mídias sociais!

Patrocinar estrategicamente suas publicações pode atender um público que nunca tinha visto sua empresa antes e despertar neles a curiosidade, torná-los possíveis clientes ou mesmo clientes fiéis.

Portanto, o ano de 2019 vem com grandes tendências e aprimoramentos de técnicas já utilizadas. Não fique para trás!

Por isso, não deixe de acompanhar com a gente e não se esqueça: possuir uma agência como braço apoiador do seu negócio, ligando você ao seu público, é extremamente fundamental.