As técnicas de SEO melhoram o posicionamento do seu site no Google.
O SEO propicia melhores posições nos resultados na busca através de palavras-chave.
Por que é importante aparecer nos primeiros resultados?
Imagine como seria a internet sem o Google, Bing ou outros buscadores.
Eles auxiliam usuários a buscar informações na internet e utilizam algoritmos próprios para indexar a informação e disponibilizá-la aos usuários.
Por isso, quanto mais entendermos o funcionamento desses algoritmos e aplicarmos em nossos sites o que aprendemos sobre eles, maior será a probabilidade de melhorarmos nosso posicionamento nos resultados de busca.
Lembre-se que: Um usuário satisfeito também é um cliente que retorna.
Quando uma pessoa encontra rapidamente o que procura ela volta ao mesmo lugar para fazer novas buscas.
Portanto, o Google procura oferecer aos usuários resultados mais relevantes à pesquisa.
Quanto maior for a relevância da busca com os resultados exibidos, maior também a probabilidade do resultado ser a resposta que eles procuram.
O SEO (Search Engine Optimization) é composto por três pilares que envolvem organização da estrutura, conteúdo e links das páginas de um site.
Por isso, o objetivo desta otimização é melhorar seu posicionamento em resultados nos buscadores.
Isso pode ser feito de forma natural sem cometer excessos que podem incomodar o visitante na hora da leitura.
Os passos básicos incluem organizar o conteúdo, mencionar as palavras-chave, os links e a própria URL de seu blog, perfil online ou site.
O Google classifica os sites nos resultados de busca com base no seu algoritmo.
Há pelo menos 200 variáveis segundo fontes do próprio buscador, que são utilizadas no cálculo da relevância.
Sobretudo, ele apresenta quais os sites mais importantes à pesquisa efetuada pelo usuário.
E acreditem: raramente alguém procura algo na segunda ou na terceira página.
É possível ficar na 1ª página sem investir?
Sim, mas o ideal é juntar as estratégias de SEO com as práticas do Adwords.
Para ler mais sobre isso, clique aqui. Além disso, hoje vamos te mostrar como melhorar seu posicionamento de forma orgânica.
#Dicaimportante: Ter um bom site com layout responsivo e boa navegabilidade é FUNDAMENTAL.
Não adianta se destacar no Google com uma apresentação horrível, combinado?
1 – Palavra chave
É preciso saber trabalhar o conteúdo de forma otimizada e com estratégias.
As palavras-chave devem estar inclusas nas páginas do seu site e é primordial que você tenha um blog pois, é através de conteúdo direcionado que você alcançará seu público alvo.
#Dicasextras: Pesquise o que seus concorrentes estão fazendo e as palavras chaves que eles estão usando.
Utilize a ferramenta do Yoast dentro WordPress para o blog, ela vai te ajudar a ajustar o seu SEO.
2- HTML
A aparição do termo é de suma importância para o bom posicionamento do site nas buscas.
Portanto, a sua palavra chave deve estar no título URL divulgado.
Crie também uma meta descrição com a palavra chave, assim, o texto personalizado será mostrado aos internautas como a descrição do site nos resultados da busca.
3 – Conteúdo
Repita algumas vezes a palavra-chave trabalhada no SEO da página, colocando-as em negrito, gere conteúdo exclusivo e evite duplicar matérias, é importante que seja também relevante e atraia a atenção de seu público-alvo, utilize corretamente os heading Tags ( H1, H2, H3…).
4- Link Building
Antes de sair distribuindo links em seu texto, entenda o que é revelante destacar para o robô de buscas.
Quando o texto incluir referência para uma página – interna ou de outro site -, é interessante usar apenas a palavra-chave do tema para dar mais relevância ao conteúdo quando for fazer este direcionamento.
5- Imagens
Ninguém gosta de ler matérias sem referências visuais.
Por isso, ao incluir imagens no seu conteúdo, você também deve incluir a palavra chave no nome da imagem.
Para ajudar a diminuir o tempo de carregamento da página, passe suas imagens em algum compressor online, isso ajuda a compactar o peso das mesmas.
O Google procura oferecer a seus usuários uma experiência positiva, a cada pesquisa.
Quando você compartilha o conteúdo em outros canais de comunicação, como por exemplo as redes soaicias, você alcança likes, compartilhamentos e é mais uma forma do “robôzinho” ler esses sinais para determinar a relevância do seu site.
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