Numa rápida busca pelo Google com o termo “agência de marketing digital” ou “SEO” várias matérias irão aparecer.
Hoje em dia, diferentes empresas estão investindo nesta estratégia afim de atrair e reter clientes.
A empresa que aposta nesse tipo de marketing se conecta à sua geração de leads, e com isso, geram um bom retorno.
Ao mesmo tempo, é necessário compreender que uma boa estratégia é um processo continuo e complexo.
Mas antes de qualquer coisa, é preciso entender que para a estratégia dá certo, é essencial possuir um planejamento com foco e traçar os objetivos certos.
Por isso, se você busca uma agência de Marketing de Conteúdo e deseja saber porque o SEO é tão importante, você acaba de encontrar.
Para que você possa entender o poder dessa estratégia para sua empresa, marca ou negócio, a DesignLab tira suas dúvidas em quatro passos básicos:
Veja abaixo 4 passos mais básicos
Economia:
Estratégia de marketing de conteúdo é 62% mais baratas que as formas de marketing tradicionais e é 3 vezes mais efetiva que os meios tradicionais de marketing.
Informação assertiva:
Nesse tipo de estratégia a sua comunicação é o CONTEÚDO, as pessoas procuram saber sobre determinado assunto e você oferece as informações que elas estão buscando.
Dessa forma, sua marca cria uma relação com essas pessoas e elas passam a confiar mais nas informações passadas em seus canais de mídia.
Entretanto, se o seu conteúdo não tiver as qualidades que vamos ressaltar aqui, as pessoas simplesmente não vão ler o que você escreve.
Talvez cliquem na sua publicação pelo fato dela possuir um título chamativo, mas logo irão pular fora.
Monte seu público:
Não adianta apenas gritar suas promoções em todos os lugares possíveis. É preciso falar com as pessoas certas!
É necessário definir o seu buyer persona, ou seja, o perfil de como seria o melhor cliente para seu negócio.
Somente conhecendo o seu público você poderá determinar que conteúdo você deve produzir para alcançá-lo com mais facilidade.
É necessário trabalhar o SEO:
Não adianta escrever uma ótima matéria se ela não vai ser bem posicionada no Google.
Para isso, basta você ter um bom SEO em seu blog e deixar que os robôs do buscador o leiam.
Definir uma palavra chave é imprescindível! Afinal, é através dela que você irá saber qual assunto o seu público mais pesquisa no Google.
Por exemplo: Se o seu target de mercado são pessoas que gostam de viajar, sua palavra chave pode ser: “melhores lugares para viajar”.
Com essa breve explicação, você já deve ter percebido que SEO e Marketing de Conteúdo trabalham muito bem juntos, não é?
Resumindo, o tráfego pertencerá a quem tiver o melhor conteúdo.
Por outro lado, se você quiser garantir sucesso, conheça nossa agência de Marketing de Conteúdo e aplique técnicas de SEO em seu site ou blog.
Uma boa estratégia de SEO começa com um bom conteúdo. Conteúdos de qualidade e que possuem relevância geram mais links, cliques e compartilhamentos,
contribuindo muito para que o Google entenda que a sua página merece estar nos primeiros resultados de busca.
Por que o SEO é tão importante?
Seu negócio precisa de SEO, e seu SEO precisa de Marketing de Conteúdo. Afinal, as duas estratégias são interligadas!
Um profissional de SEO precisa saber sobre Marketing de Conteúdo – e vice-versa.
Portanto, a estratégia só será bem-sucedida se tiver características de SEO,
tais como títulos relevantes, palavras-chaves, uso correto de imagens e tamanho do texto.
O produtor de conteúdo (redator) deve estar sempre atento a isso,
pois é preciso criar com foco no que se diz, mas também em como é dito.