Você ainda pode estar por fora, porém é muto importante para a sua empresa investir em e-mail marketing e trabalhar com o melhor serviço de marketing digital.
Milhares de empresas estão disputando a atenção dos seus clientes a todo momento,
por isso, é necessário investir massivamente em estratégias criativas para montar uma campanha.
Você já deve ter reparado que ao abrir sua caixa de entrada,
você se depara com diversos e-mails de publicidades e inúmeras ofertas, correto?
Quando você recebe esse tipo de e-mail é porque em algum momento você forneceu seus dados e endereço de e-mail para a empresa remetente.
Na maioria dos sites há um campo que diz: “Assine nossa Newsletter”, ao colocar ali o seu e-mail, ele passa a fazer parte do banco de mailing da agência de marketing digital.
Esta é uma boa estratégia para diversas finalidades, principalmente para e-commerce.
E mais:
Atrair e criar relacionamentos com seus contatos são algumas das vantagens do e-mail marketing.
Além de ser uma excelente ferramenta de distribuição de conteúdo e divulgação online para verdade produtos e serviço.
Por isso, podemos citar que dentro dos seus principais objetivos não podemos deixar de fora a atratividade de um maior tráfego para seu site.
O disparo da informação é feito tanto por meio de disparos simples para a base, como de forma automática.
Essa prática é rápida e por ser de baixo custo pode ser muito útil para diversos tipos de negócio.
Fatores de influência:
Um dos fatores de influência é a qualidade na produção de conteúdo.
É importante apresentar ao cliente newsletters com novas opções de conteúdo e soluções gráficas.
A escrita e as informações devem ser pensadas para atrair cada vez mais seu lead a não apenas clicar, como também ler e consumir conteúdo produzido.
Para isso não é preciso muito, basta que o e-mail seja agradável de ser lido e direcionamento para um público específico.
Atenção:
Clientes satisfeitos com seu negócio irão elogiar a empresa e, na maioria das vezes,
irão publicar comentários positivos das experiências que tiveram.
Porém, os clientes insatisfeitos irão falar bem mais. E atualmente, isso mancha a imagem da empresa.
Com isso, já há perda de potenciais clientes futuros.
Portanto, todo cuidado é pouco. Afinal, você não quer arruinar a reputação online do seu negócio certo?
E-mail Marketing dá resultado?
Sim! Para obter resultados ainda melhores, é necessário realizar o acompanhamento de seus clientes para aumentar significativamente a taxa de conversão.
Não esqueça que segmentar sua base de contatos atingindo um público mais definido e explorando isso,
torna-se uma grande ferramenta comercial.
Além de trazer novos consumidores, ele ainda auxilia a empresa a construir um relacionamento longo e duradouro com seus potenciais clientes.
Portanto, ajudará no gerenciamento das campanhas.
É imprescindível trabalhar junto a uma agência de serviços de marketing digital especializada!
Qual a frequência do envio?
A frequência com a qual o e-mail marketing é disparado deve ser estudada de acordo com o público segmentado e seus interesses.
Após definida, deve ser seguida a risca.
Lembrando que, uma vez que o cliente assinar este tipo de conteúdo, ele passará a aguardá-lo automaticamente em sua caixa de entrada.
O envio do e-mail marketing é bastante flexível.
Sendo possível enviá-lo semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente, desde que obedeça critérios de estudo e planejamento realizados previamente.
A DesignLab é uma agência prestadora de serviços de marketing digital com experiência em criação e disparo de e-mail marketing para bases qualificadas.