Serviços que uma agência de marketing digital deve oferecer

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Serviços que uma agência de marketing digital deve oferecer

12 de novembro de 2020
Designlab

O que uma agência de marketing digital deve oferecer?

Muitas empresas acham que são uma agência de marketing digital e acabam se perdendo no meio do caminho!

Isso acontece porque ainda existe a ideia de que qualquer um pode fazer marketing nas mídias sociais, postar nas redes sociais, escrever artigos etc. Mas não é bem assim…

O marketing digital só trará resultados positivos quando o planejamento, estratégia e execução estiverem em sintonia com o público-alvo se tiver alinhado aos planos de negócio e cultura da organização.

Isso significa marketing feito por quem entende: a agência de marketing digital.

Há algum tempo, os serviços oferecidos por agências digitais eram relacionados ao que o mercado chama de presença digital, isto é, os itens mais básicos que uma empresa precisa ter, como site, perfis em mídias sociais, etc.

Entretanto, conforme necessidades básicas são atendidas, serviços mais sofisticados são requisitados pelas próprias empresas. Isso faz com que e as agências precisem se atualizar.

Abaixo, separamos alguns serviços fundamentais que vão turbinar sua estratégia digital.

Atração de tráfego qualificado:

Mesmo que sua empresa já tenha um site ou blog, talvez não tenha conseguido atrair tráfego qualificado suficiente. Ou seja, usuários com perfil de potencial consumidor de seus produtos, serviços ou soluções.

É aí que entra uma agência digital, que pode ajudar na revisão de conteúdo, layout e até na programação do site.

Outro ponto importante é a definição do público-alvo, que vai orientar toda a estratégia digital.

A agência também precisa ter profissionais que saibam muito bem as boas práticas de SEO ditadas pelo Google para aumentar o tráfego de visitantes do site sem, necessariamente, investir em mídia paga.

E-mail marketing efetivo:

Mesmo sendo uma ferramenta antiga do marketing digital, ele está se mostrando uma plataforma eficaz de comunicação com os consumidores. Se utilizado de forma inteligente.

Uma boa agência sabe que não dá para comprar lista de e-mails, por exemplo, e vai alertá-lo sobre isso. Mas por que minha empresa não pode fazer sozinha?

Geralmente, disparos aleatórios têm taxa de abertura e conversão muito pequenas e não agregam quase nada à estratégia.

A agência vai ajudar sua empresa a construir campanhas efetivas para estágios distintos do relacionamento entre empresa e cliente.

Criação de site:

Caso você esteja começando do zero, vai precisar de alguém capaz de criar uma página na internet com design atraente, fácil navegação e que funcione em dispositivos móveis (responsiva).

Atualmente, um usuário decide se fica na sua página ou não em apenas 5 segundos.

Isso significa que a forma como você apresenta sua empresa e as informações pertinentes ao seu negócio impacta em sua estratégia digital.

Por isso, procure uma agência que ofereça também a criação de bons sites e que tenha um portfólio para apresentar.

Marketing de Conteúdo:

Você provavelmente já ouviu falar em Marketing de Conteúdo nos últimos anos.

A grande aposta das empresas não traz resultados imediatos, e se não for realizado com expertise necessária, talvez nem traga resultado.

Por causa disso, as empresas têm buscado agências para cuidar do planejamento, estratégia e até execução do marketing de conteúdo.

Nessas campanhas, o conteúdo é um dos fatores mais importantes e por isso também deve ser produzido por quem entende do assunto. Não basta um bom texto, ele também precisa estar otimizado para atrair leitores.

Links Patrocinados:

Os anúncios ajudam a chamar a atenção da sua audiência e por isso não podem ser descartados em uma estratégia digital.

Por meio deles, usuários podem ser captados e, futuramente, tornarem-se clientes.

Fazer anúncios no Google, por exemplo, exige conhecimento sobre o tema e bastante pesquisa e testes para encontrar a melhor forma de chamar a atenção do seu público.

Mídias sociais:

A agência de marketing digital deve levar o seu produto ou serviço para o maior número de pessoas qualificadas possível.

E isso inclui além de gestão das redes e a publicação de anúncios, como Facebook Ads e Twitter.

A grande questão é que se a campanha não for bem elaborada, você verá seu investimento sumir em poucos dias.

Agências digitais devem ter pessoal capacitado para segmentar esses anúncios, gerir as redes, detectar possíveis crises de imagens, mas também advogados da sua marca.

Portanto, a agência vai ajudar a identificar quais redes sociais são as mais importantes para o seu negócio e como utilizá-las adequadamente.