Crie um site digital e melhore seu marketing de conteúdo!

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Crie um site digital e melhore seu marketing de conteúdo.

24 de junho de 2024
Designlab

Está na hora da sua empresa ter um site institucional.

Em plena era digital, muitas pessoas ainda acreditam que para fortalecer seu marketing de conteúdo não há necessidade de criar um site para sua empresa, pois as redes sociais já abrigam muitos usuários.

Por isso, muitas empresas preferem ficar pelas redes sociais.

Porém, esse papo de que site não é necessário, isso não é verdade. Os sites institucionais ainda são muito importantes para as empresas.

Além de manter um canal de contato duradouro com seus clientes,

ainda é uma poderosa ferramenta para aumentar o número de clientes.

As principais características para um site institucional de sucesso, são:

  • informações atualizadas;
  • páginas rápidas e objetivas;
  • otimização para uso em dispositivo móveis;
  • criação de conteúdo relevante;
  • disponibilização de serviços on-line (quando necessitar);
  • visual limpo.

Listamos 5 motivos importantes para te ajudar a entender quais são os impactos de um site institucional para o seu negócio. Se liga:

Fortalece a imagem da empresa:

A imagem da empresa fica mais forte quando está em evidência, marcando presença nos principais canais.

Mais de 100 milhões de brasileiros estão conectados à internet. Isso significa que sua empresa pode alcançar metade da população do país.

Sendo assim, um número muito maior de pessoas estará disponível para ver os seus conteúdos e passíveis a adquirir o seu produto ou o seu serviço.

Transmite credibilidade:

Se a sua empresa deseja se mostrar atual ao mercado e mais próxima dos seus clientes, você deve estar representado para o universo on-line.

Quando um usuário da internet procura pelo site de determinada empresa, deseja saber como ela interage com as novidades do mundo on-line e como acessar informações que ajudem o usuário a decidir qual empresa contratar.

Quando uma empresa/instituição não possui um site, ela já começa atrás dos seus concorrentes.

Disponibiliza informações importantes:

Outra vantagem importante é ter disponível um local em que os consumidores possam consultar informações importantes, atualizadas e confiáveis sobre a empresa.

Além de dados comuns — como dias de funcionamento e horário de abertura e de fechamento —, é interessante divulgar a relação de produtos e de serviços.

Quando os sites destacam os detalhes do que é oferecido, os clientes compram com mais convicção e têm menos chances de se arrependerem.

Mais do que isso, um site institucional que possua uma base de conhecimento, por exemplo, receberá menos ligações sobre suporte.

Nos casos de empresas que atendam presencialmente, se as pessoas conseguem resolver os seus problemas em casa, terão menos motivos para saírem de casa.

As vantagens são várias! Além de melhorar a eficiência da equipe, você deixará o seu consumidor mais satisfeito.

Atrai pessoas interessadas:

Em vez de apenas postar conteúdo relacionado aos seus produtos ou à sua instituição,

o seu site pode abordar as questões que são mais importantes para o seu público.

Pensando no que as pessoas mais temem e precisam saber antes de tomar uma decisão no processo de compra,

você fará com que as pessoas tenham um contato próximo com a sua empresa.

Nem todos os seus contatos (ou leads) se transformarão em clientes. Porém, será mais uma possibilidade de atrair pessoas com o perfil da empresa. Além disso, essa estratégia possui baixo custo se comparado às demais.

Aumento no número de clientes:

Após seu site já ter sido criado e obter uma boa visibilidade, é só esperar pelo crescimento no número de clientes.

Porém, calma! A produção de conteúdo é uma boa arma para que as suas páginas estejam entre as primeiras colocadas no Google.

Assim, pessoas interessadas em comprar produtos ou em contratar serviços, terão acesso aos seus principais dados.

E mais: um site institucional pode rastrear as pessoas que estão interessadas nos seus serviços e exibir anúncios para que elas reconsiderem sua oferta. Por isso, mesmo que você não tenha uma loja virtual, é possível aumentar as suas vendas.

A criação deverá ter planos e objetivos expostos na estratégia de trabalho. Por isso, não veja o processo de criação de um site como algo negativo, mas como uma ferramenta essencial para que sua empresa cresça.