A importância do social media para seu negócio - DesignLab

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A importância do social media para seu negócio – DesignLab

21 de setembro de 2023
Designlab

Por que ter um social media é importante?

O social media é o profissional responsável por aproximar sua empresa dos clientes, através de engajamento e conteúdo qualificado.

Por isso, marketing nas redes sociais tem crescido cada vez mais.

E isso não é uma opção, está mais para um caminho sem volta e as empresas precisam se adaptar a esse cenário.

A comunicação nos dias de hoje, deixa de ser unilateral e passa também a ser uma via de mão dupla.

O consumidor está mais atento e quer participar de uma forma mais ativa nos processos de compra.

Essa tendência de criar laços de relacionamento encontrou nas redes sociais, o canal ideal para se conectar com o público.

É cada vez maior o número de empresas que buscam profissionais de social media para divulgação de seus produtos e serviços.

Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat, LinkedIn…para uns um passatempo e uma forma de lazer, para outros é business.

Portanto, os canais de mídia são ferramentas de trabalho fundamentais para qualquer agência com foco em marketing digital.

Fazer postagens diárias no Facebook pode não ser suficiente, uma vez que é possível descobrir como utilizar o marketing para redes sociais.

Existe algo chamado “estratégia de Inbound Marketing“, e serve para obter resultados ainda mais promissores.

Em conclusão: não adianta postar todo dia se você não consegue se comunicar com seu público.

Qualidade conta muito mais que quantidade.

Mas por que estamos falando isso?

Uma recente pesquisa mostra que 34% das pessoas buscam informações de empresas no Google.

66% buscam informações de empresas no Facebook. Já imaginou quantos contatos você pode perder por não saber se comportar nas redes sociais?

Por isso, o trabalho de alimentação desses canais não deve ser feito pelo seu sobrinho, existem empresas com foco em marketing digital que podem alavancar seu negócio.

Para falar diretamente com seu público você primeiro precisa identificá-lo, saber como ele se comporta e quais são seus anseios.

A partir dessas informações, você já consegue traçar o perfil psicológico dos seus clientes e construir conteúdo qualificado através de estratégias de Inbound Marketing.

A  divulgação em mídias sociais obedece a uma mecânica própria, mais sutil e estruturada do que a verificada em links patrocinados e SEO, por exemplo.

A característica principal do social media é trabalhar o marketing de relacionamento, onde o objetivo principal é criar um ponto de contato com seus clientes em potencial (Leads), para só depois introduzir a mensagem publicitária ou anúncio.

A venda direta e agressiva é interruptiva e ruim para os negócios nos dias de hoje.

A verdade é que as redes sociais se tornaram uma das mais importantes fontes de opiniões e feedbacks – seja sobre serviços, marcas ou produtos.

Graças à essa facilidade, qualquer pessoa pode ser um formador de opinião, seja uma opinião boa ou ruim.

O consumidor hoje escolhe se quer ou não ser impactado com um anúncio.

O famoso “Pé na porta” que casava muito bem com a publicidade tradicional vai dando lugar a criação de laços de relacionamento e confiança, para só depois realizar a abordagem de venda.

Esse relacionamento se dá por conta do Inbound Marketing (IM),

uma tática que compartilha o que o público realmente quer saber, não o que a empresa quer falar.

Lembre-se que: a forma como você vê o seu produto não é a mesma que o público o recebe.

As redes sociais são essenciais em todas as etapas do funil, especialmente na atração e conversão.

São elas ajudam a expor o conteúdo do blog, das páginas ou de outro meio relevante para os seus Leads.

Na próxima matéria daremos continuidade a esse assunto e responderemos as famosas perguntas:

  • Qual é a verdadeira finalidade das redes sociais na estratégia de IM?
  • Como utilizar as redes sociais na estratégia de Inbound Marketing?