+55 (21) 3486-3469

Próxima novidade do YouTube pode ajudar seu marketing digital!

15 de dezembro de 2017
Designlab

Conheça o “Reels” e saiba como ele pode ajudar no seu marketing digital

O YouTube não pára de atualizar e desta vez está testando um novo recurso: o Reels. A nova atualização funciona como um Stories. Você pode se aproveitar disso para dar um UP no seu marketing digital.
A febre de fazer vídeos finalmente chegou no maior gigante da área: o YouTube. Primeiro, foi criado pelo Snapchat e agora já é algo comum no Instagram, Facebook, Messenger e até mesmo no Skype.
Demorou, mas agora é a vez do YouTube ter seu próprio Stories.

A notícia sobre a novidade foi mencionada de forma breve em um comunicado de ontem do Youtube, a novidade — batizada de Reels — embora seja inspirada nas outras redes, foi desenvolvida com suas próprias características.

A novidade estará disponível para os Creators da Comunidade do YouTube. Entre essas pessoas, temos nomes como Anitta e o dj Marshmello.

marketing digital

Como funciona o Reels?

Nas outras redes os formatos de Stories tem a duração máxima de 10 segundos e desaparecem após 24 horas, os Reels poderão ter até 30 segundos e ficarão disponíveis de acordo com a determinação do criador (até mesmo para sempre).

Além disso, ao contrário dos “tradicionais” Stories, o Reels não irá aparecer no topo da página inicial do Youtube.

Eles estarão em uma nova página totalmente dedicada aos canais dos Criadores da Comunidade. Para estarem nessa nova página, o Criador precisará ter o mínimo de 10.000 inscritos em seu canal.

Para gravar um Reels, basta fazer o mesmo de outras redes! O Creator vai poder gravar um vídeo em seu celular direto na plataforma (ou fazer o upload de algum já existente), aplicando filtros e adicionando músicas e stickers.  Depois, basta disponibilizá-lo pelo tempo desejado.